Serviços para Autores

Esta dica é para você que quer publicar seus textos (romance, contos, crônicas etc).

Três fatores contribuem definitivamente para a composição de uma boa ideia, ou para o sucesso de sua publicação, seja ela um artigo, um relatório técnico, um roteiro, um conto, uma obra de ficção ou de não-ficção, uma biografia, uma tese. Para qualquer gênero textual, fluidez, consistência e completo domínio do idioma são fundamentais. 

Estamos falando da maestria no uso das palavras, da coerência na escrita e do conhecimento adequado sobre o tema abordado. E, é claro, de um enredo interessante e de uma certa dose de imaginação.

Por trás desses fatores há também um importante trabalho de pesquisa bibliográfica e, se for o caso, iconográfica. A partir da demanda do autor sobre um tema específico, define-se o escopo das informações a serem pesquisadas. São diversas as fontes de informação as quais recorremos em busca dos dados relevantes, entre elas, acervos, hemerotecas, entrevistas, transcrições de áudios e vídeos. E é o conteúdo extraído desse tipo de pesquisa que sustenta e dá amplitude ao texto, enriquecendo a obra e assegurando mais tempo de dedicação à escrita.

Para contato envie um e-mail para Camila Sampaio gabaautoes@gmail.com